A Polícia Civil (PC) de Ibiá/MG com apoio da Polícia Civil de Campos Altos/MG prenderam nesta quarta-feira (11), dois homens, de 28 e 49 anos, suspeitos de envolvimento em um furto de mais de 100 toneladas de grãos de milho. As prisões ocorreram nas duas cidades. A carga supostamente furtada já havia sido recuperada pela PC em um galpão, no km 607, às margens da BR-262, em Campos Altos.
De acordo com o delegado de Ibiá, André Luis Campos, que é responsável pelas investigações, o furto ocorreu no final do mês de janeiro deste ano, quando os suspeitos foram até uma fazenda na zona rural do município e furtaram a carga de milho utilizando dois caminhões.
No dia 28 de janeiro grande quantidade de milho foi encontrada, em Campos Altos, novamente em uma ação conjunta da Polícia Civil da cidade e de Ibiá. Na época, o homem, de 49 anos, havia sido preso suspeito de receptação.
Nesta quarta, o suspeito, de 28 anos, foi preso em Ibiá e um caminhão foi apreendido, que em tese, foi utilizado para transportar a carga furtada. O outro suspeito foi localizado em Campos Altos e preso novamente pela equipe do delegado Jeferson Leal.
A PC informou ainda que um terceiro suspeito, de 32 anos, segue foragido e que o Inquérito Policial será finalizado nos próximos dias. O delegado de Ibiá destacou que os investigados deverão ser indiciados pela prática do crime de furto qualificado e, se condenados, poderão pegar uma pena de até oito anos de prisão.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.